Burger

Entrada perfeita para o jantar ou happy hour

Bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, tostado em grelha com azeite. Há diversas variações, sendo a mais famosa, a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão. Simples de fazer e super apetitosa, experimente!

8 fatias de pão italiano com 1 cm de espessura

800g de tomate italiano maduro

4 dentes de alho descascados

1 maço de manjericão

100ml de azeite, sal e pimenta-do-reino

1. Pique grosseiramente as folhas de manjericão.

2. Se a pele dos tomates for grossa, retire-a. Faça um corte em cada um e mergulhe-os durante 30 segundos em água fervente.

1. Remova as sementes dos tomates e corte-os em cubos. Coloque-os dentro de um escorredor e salpique sal (para que o tomate perca a água e fique com o sabor mais acentuado). Deixe repousar por 30 minutos.

2. Grelhe as fatias de pão previamente esfregadas com alho. Salpique-as com sal e pimenta e, em seguida, regue-as com um fio de azeite.

3. Tempere o tomate com azeite, junte 2 dentes de alho em pedaços (que deverão ser retirados antes de servir) e o manjericão. Coloque mais sal, se necessário, e deixe repousar por mais 30 minutos.

Disponha o tomate marinado sobre as fatias de pão e sirva imediatamente.

Sugestão:

Substitua o alho sobre o pão por anchovas marinadas ou em conserva, ou por um pedaço de mozarela de búfala, e cubra com tomate.

Fonte: Receitas Folha de São Paulo

Onde Encontrar os Nossos Produtos

  • Seal Hortifruti

  • Estrada Monte Raso, nº 99, Campo Verde, Paty do Alferes, Rio de Janeiro

    seal@sealhortifruti.com.br

    (24) 2485-2163 / (24) 98125-4889

    Como Chegar